Com sol forte e nenhum sinal da chuva prevista, a sede oceânica do Iate Clube Santa Catarina – Veleiros da ilha, na praia de Jurerê, recebeu neste fim de semana a disputa da 3ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos.
O vento fraco de Sul que não chegou a 15km/h só permitiu a realização de três das cinco regatas programadas; e quem se deu bem nas brisas de Jurerê foram as meninas da classe Optimist que ocuparam três das cinco primeiras posições da disputa geral.
Entre os Veteranos da Optimist a vitória foi de Paola Berenhauser seguida por Erik Hoffmann e Maria Luiza Rupp na 2ª e 3ª colocação. Paola e Maria Luiza ainda acumularam a 1ª e 2ª colocação na categoria feminina, e Maria Carolina Boabaid, 5ª colocada na classificação geral, na 3ª posição entre as garotas.
Nos estreantes, para velejadores que estão no 1º ano de competição, mais uma vez as meninas deram trabalho: Bruna Thiron e Rafael Servaes acabaram empatados com 06 pontos cada. Rafael levou a melhor por ter uma vitória a mais que Bruna. Guilherme Berenhauser ficou com a 3ª posição
Na classe Laser Standard, Fabio da Luz não deu chances para o rival Flávio Batista e venceu todas as provas disputadas abrindo 4 pontos de vantagem. Na Laser Radial a disputa foi mais equilibrada e a vitória ficou com Luca Mazzaferro que somou 5 pontos. Na segunda colocação veio André Servaes com 8 pontos, seguido por Mario, caçula da família Mazzaferro na 3ª colocação com 10 pontos.
Nas duplas da classe Snipe, o casal Alexandre e Jaqueline Back venceu duas das 3 regatas e faturou o título da etapa com 3 pontos de vantagem para a dupla de Carlos Berenhauser e Dionísio Durieux. Carlos e Dionísio ainda tiveram que suar na leve brisa para vencer a dupla de Bernardo Durieux e Emanuel Buchelle, 3ª colocada, por apenas 1 ponto de diferença.
Na prancha a vela, classe que vem ressurgindo com força nas regatas do Iate Clube Santa Catarina – Veleiros da ilha, Rafael Cunha venceu as duas regatas de sábado e levou o título da etapa, deixando Alexandre Neves na 2ª posição e Carlos Pereira em 3º, já que domingo não houve vento mínimo de 10 nós, cerca de 17km/h, para a classe velejar.
Organizada pelo Iate Clube Santa Catarina – Veleiros da ilha a Copa Veleiros de Monotipos terá 10 etapas até dezembro quando os grandes campeões serão conhecidos. A próxima etapa acontece entre os dias 21 e 22 de maio também em Jurerê.
Fonte: http://www.icsc.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário